Edição impressaConfira a última edição impressa

Tocos do Moji é 13ª cidade do país no ranking de qualidade de ensino na Educação Básica e é destaque em jornal da Inglaterra

tocos do Moji 1O estudo foi feito pela Fundação Getúlio
Vargas e publicado no jornal Financial Times

A Fundação Getúlio Vargas Projetos, em São Paulo, realizou um estudo inédito sobre o perfil da competitividade brasileira, reproduzido no jornal inglês Financial Times, em caderno especial de 26/03/2015. O Financial Times tem distribuição para mais de um milhão de pessoas no mundo
O estudo conduzido pela FGV Projetos considerou a análise de 14 dimensões que impactam diretamente a competitividade do país, tais como educação, saúde, infra-estrutura, inovação, mercados, agricultura e recursos naturais. No total, 224 indicadores foram analisados, de forma a gerar um mapa de competitividade das 558 microrregiões brasileiras.
Um dos fenômenos apontados no estudo é a boa qualidade da educação básica em municípios com baixa renda per capita.
Sobre “Ensino Fundamental”, o estudo mostrou que 40% das escolas municipais mais qualificadas estão em Minas Gerais. Tocos do Moji, que, apesar de estar na 3.784ª colocação em renda per capita no país, ocupa a 13ª colocação em qualidade do ensino no Brasil.
Confira abaixo o texto publicado na Inglaterra falando da qualidade ensino em Tocos do Moji:
“The study shows that for basic education — measuring primary and secondary schooling — the southeastern state of Minas Gerais accounts for 40 of the top 100 municipalities in terms of school quality. As an example, the municipality of Tocos do Moji in Minas is 3,784th for per capita income in Brazil but 13th in school quality.”
(Financial Times, 26/03/2015 pág. 3)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.