Edição impressaConfira a última edição impressa

Vacinação contra poliomielite, sarampo e atualização de caderneta vai até 20 de novembro em Borda da Mata

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite começou no dia 05 de outubro e iria até 30 de outubro, mas foi prorrogada até 20 de novembro, pois, em todo o país, a meta ainda não foi atingida. Em Borda da Mata, a meta entre os menores de 5 anos, é vacinar 794 crianças; até o dia 05/11 (apuração desta matéria), foram vacinadas 522 crianças (66%).

A multivacinação para atualização da caderneta para crianças maiores de 5 anos até os adolescentes também continua. De acordo com a enfermeira responsável, Grazieli Siqueira, muitos adolescentes de 11 e 12 anos estavam em falta com a vacina ACWY (vacina que entrou no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), a qual protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.)  entrou esse ano para.

Até a data de apuração (05/11), 165 adolescentes de 10 a 14 anos atualizam o cartão de vacinas. Já a vacina HPV é realizada em meninas de 9 anos. Foram vacinadas 39 meninas.

SARAMPO PARA ADULTOS (20 A 49 ANOS)

A campanha continua também para a vacina contra sarampo. O público-alvo da campanha são os adultos de 20 a 49 anos, exceto gestantes. A vacina é importante independente do histórico vacinal, mesmo que já tenha tomado em campanhas passadas, pode fazer.

FEBRE AMARELA

A vacinação contra Febre Amarela voltou a ter um reforço com 4 anos. Então se a pessoa tomou uma dose só e tinha menos de 5 anos, precisa fazer uma dose de reforço.

A Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata está localizada na UBS do Centro. Horário de funcionamento: 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam