Edição impressaConfira a última edição impressa

Vereador Luiz Antonio de Borda da Mata cria Projeto de Lei para colocação de bloqueador de ar nos hidrômetros da cidade

No mês de julho, o Prefeito de Borda da Mata André Marques sancionou a Lei nº 2.452/2019. Esta Lei foi uma iniciativa do Vereador Luiz Antonio, conhecido como Macalé, que criou este projeto. O Projeto diz: “Dispõe sobre a instalação de bloqueador de ar, mediante solicitação do consumidor, por empresa concessionária do serviço de abastecimento de água no âmbito do município de Borda da Mata”.
O projeto diz ainda que as despesas com aquisição e instalação do bloqueador devem ser feitas pela empresa concessionária e os bloqueadores devem estar de acordo com legislação editada pelo INMETRO. A possibilidade de instalação de bloqueador de ar, mediante solicitação, deve ser informada ao consumidor durante três anos subsequentes, na sua conta mensal, até a colocação. Porém, desde 02 de julho, quando essa Lei foi sancionada, os hidrômetros já devem ter bloqueador de ar, independente da solicitação do consumidor.
De acordo com o Vereador Macalé, ele fez este projeto para assim ajudar a população que muitas vezes paga contas altas de água e nisso pode ter ar entrando através do hidrômetro. “Espero que com esse projeto, as pessoas paguem realmente pelo consumo de água”, finaliza o Vereador, autor do Projeto.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam