Edição impressaConfira a última edição impressa

Vereadores de Borda da Mata são homenageados pelo Instituto Tiradentes em Belo Horizonte

Valter BarbinhaA Câmara também recebeu homenagem por cumprir
fielmente seus deveres com o Tribunal de Contas

No mês de outubro, os vereadores de Borda da Mata Walter Barbinha, Jorginho, Herbert, Juarez e Luiz Carlos Lóia estiveram em Belo Horizonte para participarem do Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.
Na ocasião, três vereadores receberam homenagens com Medalhas por serem os mais atuantes no município em uma pesquisa realizada por telefone pelo Instituto Tiradentes. Os mais votados foram: Walter Barbinha – 43%; Ditinho Artur – 37% – Jorginho – 33%.
Além dos vereadores, a Câmara também foi agraciada com Medalha pelo mesmo Instituto, por estar em dia com o Tribunal de Contas do Estado, ou seja, obedecendo toda a legislação sem nenhuma ressalva.
Conheça o que é o Instituto Tiradentes: “O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do estado, que em busca de conhecimento organizou em maio daquele ano o primeiro seminário.
Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.
Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.
O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.”

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.